O material de PDV é o material que ao ser colocado no ponto de venda serve à realização de ações de marketing e merchandising que visam promover um produto específico, marca ou para dar suporte à realização de sorteios e campanhas de incentivo, sendo funcionais, leves e resistentes.
Conhecendo os principais tipos de materiais
- Balcões e quiosques: são estruturas leves, entregues desmontadas e que podem ser usadas para a criação de áreas de atendimento (como balcões de informação ou atendimento ao cliente) e para realização de ações de degustação, panfletagem, distribuição de brindes e materiais promocionais;
- Urnas: usadas em sorteios e campanhas de incentivo, as urnas podem ser encontradas em formato de pirâmide de mesa ou de chão ou sextavadas com base giratória em metal;
- Bandejas e coolers: usados principalmente em ações que envolvem a degustação de produtos, as bandejas são leves e já vêm com alças que distribuem o peso nos ombros dos promotores, já os coolers são ideais para armazenar bebidas a serem degustadas ou vendidas nos pontos de venda e dispensam o uso de energia elétrica para manter a temperatura dos produtos.
Adquirindo os materiais de PDV
Os materiais podem ser locados ou comprados, a depender do interesse da empresa solicitante e todos são passíveis de customização, para incrementar a comunicação visual entre empresa/cliente.
Fabricantes como a Roma PDV entregam os materiais já prontos e customizados aos clientes, além de oferecer atendimento especializado e apto a orientar os solicitantes sobre a melhor escolha possível, viabilizando os gastos e garantindo o sucesso das ações de marketing.