São inúmeras as opções de materiais de PDV (pontos de venda), excelentes itens para a promoção e divulgação de produtos, bem como ótimos aliados para estratégias de marketing. Todos eles estão relacionados com a venda direta, ou seja, feitos nos locais onde os produtos estão à mostra, como forma de atrair o público e outros possíveis consumidores. Entre os principais materiais, encontram-se:
- Balcões expositores;
- Quiosques promocionais;
- Bandejas de degustação;
- Urnas publicitárias;
- Carrinhos promocionais;
- Coolers (refrigeradores);
- Totens de propaganda.
Os benefícios do marketing PVD
O marketing no PDV utiliza técnicas de merchandising e ações promocionais que possibilitam maior visibilidade de produtos, marcas e serviços, com o objetivo de influenciar a compra dos consumidores. Normalmente, essa técnica é usada em situações como o lançamento de um novo produto no mercado, ou quando se deseja aumentar a venda de algum item ou serviço. Também ajuda a renovar a imagem da marca, para causar o interesse dos consumidores.
Para um bom aproveitamento do marketing, é necessário elaborar um planejamento estratégico fundamentado, para que se alcance resultados satisfatórios. Ou seja, não basta colocar imagens e textos jogados nos materiais de PDV, há que se pensar em projetos que alinhem informação fácil, prática e atrativa, sem poluição visual. Assim, esses materiais irão auxiliar no posicionamento das empresas, divulgação e exposição de produtos, reforçam marcas e criam laços de identificação visual.
As premissas básicas de um bom marketing de PVD são: comunicação clara e objetiva, visibilidade e facilidade de identificação, e demarcação dos produtos no espaço do mercado.
Os melhores materiais na Roma PDV
A Roma PDV é especialista na venda e locação de materiais para o marketing de pontos de venda. Com atendimento em todo o Brasil, a empresa fornece produtos para diversos segmentos, como empresas, indústrias, distribuidores autorizados, construção civil, agências de promoções e eventos e muitos outros. A Roma PDV preza pela garantia de seus produtos, aliado com o respeito e compromisso com os seus clientes. O ideal da empresa é garantir qualidade de seus produtos, por isso, ela acredita no marketing bem feito, como operação que visa o crescimento de seus clientes e consumidores.